Quinta feira Santa

Hoje nós contemplamos Jesus que se coloca à serviço dos seus discípulos e nos dá mais uma prova de amor, nos deixando o memorial de sua paixão, morte e ressurreição: A Sagrada Comunhão.
Jesus antes de tomar a ceia com os seus apóstolos, retira seu manto, toma consigo um jarro e uma toalha para lavar os pés de seus amigos, e assim mostrar que nenhum deve querer ser maior ou aparecer mais que o outro, pois se o Mestre e Senhor que deveria ser servido, está servindo, eles então devem lavar os pés uns dos outros. Lembrando que não é o Servo maior que o seu Senhor.
Ainda ai, Jesus institui a Sagrada Eucaristia e o sacerdócio, deixando para nós o Seu corpo e o Seu Sangue e também o ministério daqueles que nos propiciarão comer deste corpo e beber deste sangue: Os Padres.
Nesta Quinta Feira Santa, somos convidados a viver o mandamento do amor: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”, mandamento base para a vivência do cristianismo, para a vivência sadia na sociedade.
Neste dia, a celebração eucarística se encerra com a adoração à Jesus Sacramentado, não no Ostensório, mas na ambula; esse gesto se deve em solidariedade ao Senhor que sofre e padece no monte das oliveiras, soando sangue e se sentindo abandonado pelo Pai do Céu. É o nosso momento de nos fazermos presentes na vida do Senhor que nunca nos abandona.


Oração
Senhor Jesus, neste dia em que Tu instituístes o mistério da Eucaristia e o ministério sacerdotal, nós te pedimos que nos agracie com a sua doce presença na hóstia consagrada, para que os sofrimentos do cotidianos não nos deixem acostumados as coisas ruins, mas que o Teu sofrimento na Cruz nos mostre que após a dor vem a alegria, e após a morte vem a vida e vida em abundância, pois cremos que quem contigo morrer, contigo ressuscitará no dia final. Ajuda-nos a perseverar, ajuda-nos a resistir as ciladas do inimigo, ajuda-nos a superar as tentações, queremos ficar Contigo durante toda a noite, em vigília, como sentinelas que não dormem.
Queremos ficar Contigo e Zelar por Ti, porque Te amamos e queremos consolar o Teu coração, mesmo em nossa pequenez e Tua imensidão!
Obrigado Jesus pelos nossos sacerdotes, pela doação e entrega de cada um deles. Fortalece-os com Teu amor e com tua ternura, para que Eles encontrem em Tua Fidelidade, forças para serem fiéis ao chamado que o Senhor os fez. Amém!

Disponível em: http://jupec.com.br/quinta-feira-santa-lava-pes/. Acesso em 27 de mar de 2013.

Postagens mais visitadas deste blog

Programação da Festa de Santo Agostinho e Santa Mônica

Festa de São José Operário